Engenharia e Consultoria
Foco no cliente , segurança, qualidade nos serviços prestados e custo acessível, compõem a filosofia da Faneco engenharia.
Vistorias Técnicas
1.1- Vistorias de locação (Ideal para imobiliárias)
Registrar as condições do imóvel no recebimento ou devolução das chaves pelo inquilino é a grande finalidade da vistoria ¨resguardar ou conservar um direito a ser futuramente demonstrado nos autos da ação¨ da vistoria locativa, para servir de documento técnico referencial entre as partes ou eventual prova judicial, na hipótese de litígio decorrente de danos ao prédio no período locado.
Além das tradicionais constatações das características e condições físicas da vistoria locativa, há necessidade do registro das condições de fornecimento de água e energia elétrica, além do registro de eventual mobiliário e equipamentos fixos, quando existirem.
A vistoria de entrada tem como objetivo apontar as condições do imóvel no início do contrato de locação, isto é, no momento de entrega das chaves.
A vistoria de saída é realizada ao final do contrato, visando apontar possíveis danos e irregularidades surgidas no período de locação. Um novo documento é gerado a partir das diferenças encontradas na comparação com o laudo de entrada.
A VISTORIA DE LOCAÇÃO É BOM PARA TODOS:
- PROPRIETÁRIO : Proteja seu patrimônio na hora de alugar e evite futuros transtornos;
- INQUILINOS - Entre e saía do imóvel alugado com segurança, através de vistorias imparciais;
- IMOBILIÁRIAS – Ofereça um serviço de qualidade e deixe seus corretores focarem em resultados.
1.2- Vistorias em edificações
As vistorias em Edificações podem recair nos imóveis vizinhos, materiais, sistema ou serviços executados (obras) além das próprias edificações, bem como nas questões relativas aos seus direitos. Essa ferramenta diagnóstica tem como foco principal a constatação técnica, pois o registro das características, ou condição, ou direito, em geral, é a única finalidade.
A vistoria tem por prioridade a constatação, e reitera-se que:
A verificação ¨in loco¨ é imprescindível, pois eventuais análises documentais ou mesmo fotográficas não substituem o ¨exame minucioso¨, na edificação.